quinta-feira, 15 de março de 2012

Criando uma parede de pedras com rachaduras.

Veremos como criar uma parede de pedra utilizando filtros e alguns ajustes de cor e adicionaremos rachaduras extraídas de uma textura.

Pressione Ctrl+N para criar um novo documento, defina o tamanho em 500x500 pixels, 72 dpi e modo de cor em RGB, pressione Ok, pressione a letra D do teclado para resetar as cores de Foreground e Background para preto e branco.



Agora vá em Filter> Render> Clouds, sua imagem deverá ficar como a da foto abaixo.



Agora vá em Window> Channels  e clique no ícone de Create a New Channel no rodapé da paleta de Channels.



Agora vá em Filter> Render> Difference Clouds, pressione Ctrl+F duas vezes para reaplicar o efeito.


Clique no Channel RGB, sua paleta de Channels deverá ficar como a da foto abaixo.


Vá em Window> Layers e pressione Ctrl+J para duplicar a layer, clique na layer original e vá em Layer> Delete> Layer para deletar a layer, clique na layer duplicada e vá em Filter> Render> Lighting Effects, defina os valores abaixo.


Pressione Ctrl+U para abrir a caixa de Hue/Saturation, defina os valores abaixo e pressione Ok.


Agora pressione Ctrl+O e abra uma textura qualquer que contenha rachaduras, no caso deste tutorial usaremos a textura abaixo.


Pressione Ctrl+A para selecionar o conteúdo do documento, pressione Ctrl+C para copiar, volte ao documento que estamos trabalhando e pressione Ctrl+V para colar a imagem, vá em Edit> Transform> Warp e distorça a imagem como na foto abaixo, pressione Enter para finalizar a transformação.


Pressione Ctrl+L para abrir a caixa de Levels, defina os valores abaixo e pressione Ok.


Mude o modo de blend da layer para Darken e defina a opacidade da layer em 75%.


Vá em Filter> Noise> Add Noise, defina o valor de 6 pixels para Amount e pressione Ok, no final sua imagem ficará como a da foto abaixo. Resultado final.


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