Pressione Ctrl+N para criar um novo documento, defina o tamanho em 500x500 pixels, 72 dpi e modo de cor em RGB, pressione Ok, pressione a letra D do teclado para resetar as cores de Foreground e Background para preto e branco.
Agora vá em Filter> Render> Clouds, sua imagem deverá ficar como a da foto abaixo.
Agora vá em Window> Channels e clique no ícone de Create a New Channel no rodapé da paleta de Channels.
Agora vá em Filter> Render> Difference Clouds, pressione Ctrl+F duas vezes para reaplicar o efeito.
Clique no Channel RGB, sua paleta de Channels deverá ficar como a da foto abaixo.
Vá em Window> Layers e pressione Ctrl+J para duplicar a layer, clique na layer original e vá em Layer> Delete> Layer para deletar a layer, clique na layer duplicada e vá em Filter> Render> Lighting Effects, defina os valores abaixo.
Pressione Ctrl+U para abrir a caixa de Hue/Saturation, defina os valores abaixo e pressione Ok.
Agora pressione Ctrl+O e abra uma textura qualquer que contenha rachaduras, no caso deste tutorial usaremos a textura abaixo.
Pressione Ctrl+A para selecionar o conteúdo do documento, pressione Ctrl+C para copiar, volte ao documento que estamos trabalhando e pressione Ctrl+V para colar a imagem, vá em Edit> Transform> Warp e distorça a imagem como na foto abaixo, pressione Enter para finalizar a transformação.
Pressione Ctrl+L para abrir a caixa de Levels, defina os valores abaixo e pressione Ok.
Mude o modo de blend da layer para Darken e defina a opacidade da layer em 75%.
Vá em Filter> Noise> Add Noise, defina o valor de 6 pixels para Amount e pressione Ok, no final sua imagem ficará como a da foto abaixo. Resultado final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário